domingo, 6 de novembro de 2011

0111 - OS EUA NÃO SE AQUECERAM NA ÚLTIMA DÉCADA, OS VERÕES SÃO MAIS FRIOS E OS INVERNOS ESTÃO FICANDO MAIS FRIOS



Por Anthony Watts

05 de novembro de 2011

(Tradução: Maurício Porto)

Os dados do NCDC ( National Climatic Data Center) mostram que os EUA (excluindo o Alasca, Havaí, territórios no exterior e possessões como Porto Rico) não se aqueceram na última década, os verões são mais frios e os invernos estão ficando mais frios.

Tem havido uma série de novidades e relatos conflitantes sobre o que os dados do BEST [*] realmente dizem, especialmente sobre a última década, onde temos opiniões em conflito sobre um "abrandamento", "nivelamento", "congelamento", ou "ligeiro aumento" (dependendo quais pronunciamentos você leu) do aquecimento global.

Aqui estão algumas citações da mídia que têm sido lançadas recentemente sobre os dados preliminares e resultados preliminares do BEST.

" Nós não vemos nenhuma evidência de que (o aquecimento global) tenha abrandado", ele disse à BBC Radio 4 no programa Today. E acrescentou, "não houve nivelamento". - Dr. Richard Muller

No The Sunday Mail a Prof. Curry disse que os dados do projeto de pesquisa mostram que houve aumento das temperaturas mundiais desde o final dos anos noventa:

"Não há base científica para dizer que o aquecimento não parou", disse ela. "Para dizer que não há, diminui a credibilidade dos dados, o que é muito infeliz." - Dra. Judith Curry em The Sunday Mail

Climatologista Pat Michaels Dr. em um ensaio no The GWPF escreveu :

"Os últimos 10 anos nos melhores dados de fato não mostram tendência de aquecimento estatisticamente significativo, não importa como você cortar e cortar-lhes". Ele acrescenta: "Ambos os registros estão em acordo razoável sobre o período de tempo sem uma tendência de aquecimento significativo. No registro CRU é 15,0 anos. Na Universidade de Alabama MSU é 13,9, e na versão do remoto Sistemas de Detecção do MSU é 15,6 anos."

No meio de todas aquelas citações sendo cogitadas, eu recebi um email de Burt Rutan, com uma apresentação de slides PDF intitulado Tendências do Inverno nos Estados Unidos na última década citando os dados do "clima de relance do NCDC . Estou usando os dados do USHCN2 (United States Historical Climatology Network), que nos é dito que são "os melhores". Tinha este mapa interessante do EUA para as temperaturas de inverno (dezembro-fevereiro) pela região de clima no primeiro slide:



Hummm..., isso é um pequena surpresa sobre a tendência da inclinação desses números. Então eu decidi expandir e melhorar a apresentação de slides através da combinação de gráficos de tendência e os mapas juntos, ao mesmo tempo, olhar para outros dados (verão, anual). Aqui está uma explicação da CONUS por região para o Inverno, Verão, e as comparações anuais. Clique em cada imagem para ampliar para o tamanho máximo para ver os gráficos.

Temperaturas de inverno e as tendências ° F, 2001-2011. Note-se que cada região tem uma tendência negativa:

Nota deste blog: A conversão de graus Fahrenheit para Celsius é simples: basta aplicar a formula: ºC= (ºF-32) / 1,8.

Por exemplo: Se eu quero saber quanto equivalem, em graus Celsius a temperatura de - 8,14 ºF, encontrada no mapa acima (na área azul claro), teremos: ºC= -8.14 - 32 divididos por 1.8; que é igual a ºC= -40,14 divididos por 1,8; que é igual a ºC= - 22,3.



Temperaturas de verão e as tendências em ° F, 2001-2011. Note-se que cinco dos nove regiões têm uma tendência negativa de verão:



E, finalmente, aqui é a tendência da temperatura anual anual média para a última década. Desde que 2011 ainda não está completo para dados anuais (embora seja para o Inverno e de Verão de dados), tenho o traçado da última década disponíveis, portanto a de 2000-2010:



Apenas 1 de 9 regiões tem uma tendência decadal positiva para a temperatura média anual, o Nordeste.

Os dados são do USHCN2, do National Climatic Data Center (NCDC). Notem que eu não os ajustei e nem mesmo os "plotei" de qualquer maneira. Os gráficos de saída e os números de tendência estão publicamente disponíveis no NCDC do "Climate At A Glance" interface de banco de dados, e estes podem ser totalmente replicadas facilmente por qualquer pessoa simplesmente que for aqui e escolher "regiões":

http://www.ncdc.noaa.gov/oa/climate/research/cag3/cag3.html

Acho que o fato de que as temperaturas do verão foram negativos em cinco das nove regiões interessantes. Mas o mais importante, a tendência para o território continental dos EUA nos últimos 10 anos não é plana, mas sim de arrefecimento.

A linha de tendência para os 48 estados contíguos parecem com este gráfico para o mesmo período, quando marcamos o temperatura média anual de dados para 2001-2010 (não podemos "plotar" 2011 porque o ano ainda não está completo):





E se o faço o backup de um ano, até 2000, de modo que ficamos 10 anos completos, ficamos com este:



Assim, de acordo com o National Climatic Data Center, parece claro que, pelo menos nos últimos 10 anos, tem havido uma tendência de resfriamento na temperatura média anual de os Estados Unidos contíguos. Pat Michaels em sua fala sobre o ensaio GWPF 1996 disse:


A tendência é significativa uma vez que este período começou não vai mudar tão cedo. As temperaturas MSU estão despencando e estão agora abaixo de onde eles estavam, na época do La Nina em 2008. A NOAA está prevendo um extremo La Nina de baixa em 2012. Se a tendência de aquecimento 1976-1998 é re-estabelecida em 2013, pós -1996 o aquecimento não se tornaria significativo até 2021.

Então, quando você executar o "clima de relance" NCDC de 1996 para os EUA em dados de temperatura média anual para os Estados Unidos contíguos de 15 anos de dados , você receberá esse nivelamento:



O Aquecimento, para os EUA parece muito "parado" para mim nos últimos 10 -15 anos.Tenha em mente que o BEST usa a mesma fonte de dados para os EUA, os dados do USCHN2. Está bem, este não é um padrão de 30 anos de climatologia período que estamos examinando, mas a pergunta sobre os últimos 10 anos ainda é válido. " Mascaramento por Aerosol  "foi a razão dada pela Equipe do BEST. Culpar a China.

Para as lamentações inevitáveis e reivindicações de seleção discriminatória que virão nos comentários, aqui está o conjunto de dados completo NCDC plotados desde 1895. Eu adicionei a linha de referência de 1934 em azul:



Curiosamente, tivemos apenas dois anos que excederam 1934 para temperatura média anual nos Estados Unidos e foram relacionados ao El Niño. 1998 e 2006 ambos tiveram eventos El Niño.

Os Estados Unidos não representam o mundo, mas têm alguns dos melhores dados do tempo disponíveis. Considerando os dados NCDC para CONUS, certamente parece-me que o aquecimento foi interrompido para os Estados Unidos na última década.

[*] BEST: Berkeley Earth Surface Temperatures. Ver aqui.

Fonte: Watts Up With That?


Nenhum comentário:

Postar um comentário