quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

0159 - ALAN CARUBA: O "FAKEGATE" EXPLODE NA CARA DOS AQUECIMENTISTAS


Por Alan Caruba
21 de fevereiro de 2012


(Tradução: Maurício Porto)


Em 16 de fevereiro, publiquei a "Anatomia da fraude do aquecimento global" (ver aqui) sobre o roubo dos registros privados da reunião do conselho do Heartland Institute (ver aqui) e a criação de um documento supostamente forjado destinado a prejudicar a sua reputação por ser um defensor de longa data do real, não desta farsa científica que tem sido a base do aquecimento global, agora chamado de fraude da "mudança climática". 

Em 21 de fevereiro a edição do The Wall Street Journal publicou um editorial, "Conspiracy The Not-So-Vast " (ver aqui), notando que "Enquanto a "maior conferência científica internacional dos céticos no Heartland Institute sairá, de acordo com os documentos, em menos de $ 380.000 este ano no Painel Não-Governamental Internacional sobre Mudança Climática (NIPCC, exatamente o oposto do IPCC). Isso acontece contra os 6,5 milhões dólares que o Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudanças Climáticas (IPCC) custa aos contribuintes ocidentais anualmente, e 2,6 bilhões dólares que a Casa Branca quer gastar no próximo ano em pesquisa sobre "mudanças globais que resultaram principalmente da excessiva dependência global de combustíveis fósseis."


A fraude do aquecimento global custou bilhões de dólares aos contribuintes desde que foi iniciada, e ganhou dos fornecedores de "créditos de carbono" milhões na medida em que a indústria e outros pagaram para ter o privilégio de emitir "gases de efeito estufa", principalmente o dióxido de carbono, como parte dos negócios. Atualmente, a União Europeia está tentando extorquir da indústria aérea, cobrando-lhes uma sobretaxa sobre suas emissões, enquanto turistas e empresários voam para aquele arruinado continente. A maioria das bolsas que venderam os créditos, estão fechadas.

A infame 
legislação "Cap-and-trade" que, felizmente, morreu no Congresso fazia parte desse golpe. 


Sabemos agora que o roubo dos documentos foi perpetrado ou instigado pelo Dr. Peter E. Gleick, um analista de água e clima, e fundador do Instituto do Pacífico. Um colaborador de Huffington Post e um prolífico inimigo dos "céticos" e "negacionistas" do aquecimento global, o Dr. Gleick admitiu sua parte no esforço para descrever o Instituto Heartland, sua diretoria e seus doadores, como parte de uma conspiração mundial para desmascarar a farsa . 


Desde 2008 o Heartland patrocinou seis conferências que reuniram cientistas e outros que apresentaram amplas evidências do absurdo que o dióxido de carbono e outros "gases de efeito estufa" fizeram com que a Terra se aquecesse. Infelizmente para os verdadeiros conspiradores do IPCC, a Terra entrou em um ciclo de refrigeração natural em 1998 e, em 2009, milhares de trocas de emails entre os cientistas do IPCC foram postadas na Internet revelando seu pânico crescente sobre o fracasso da Mãe Natureza para cooperar com as suas mentiras, a maioria, se não todas, baseadas em falsos modelos de computador. 


Mesmo o New York Times, que tinha alardeado as falsas acusações com base nos documentos furtados, publicou num artigo de 20 de fevereiro "Ativista diz que mentiu para obter documentos do Clima" (ver aqui), relatando que "o Dr. Gleick distribuiu os documentos para vários blogueiros conhecidos e ativistas que apoiam o trabalho dos cientistas da corrente principal do clima e que definiram o Instituto Heartland como um centro de negação da mudança climática. 


"The Times nunca deixa de difamar organizações e indivíduos que lutaram longa e duramente para rasgar a máscara da respeitabilidade dos autores da farsa. Os "cientistas ortodoxos" a quem ele se refere são, naturalmente, os cientistas do IPCC por trás da farsa. A "negação da mudança climática" é nada menos do que a propagação da verdade sobre a farsa. 


Para mim, o aspecto mais interessante de tudo isso foi  o modo como o Instituto Heartland respondeu a palhaçada do Dr. Glieck. A partir do momento em que os documentos, reais, alterados e falsificados, foram postados em sites como DeSmogBlog.com (ver aqui) e outros, o presidente do Heartland, Joe Bast, foi atrás da identidade até então desconhecida da pessoa que obteve os documentos, ameaçando com uma ação jurídica. 


Quando o Dr. Glieck admitiu publicamente sua participação em uma declaração ao jornal Huffington Post, Bast divulgou um comunicado dizendo: "o crime de Gleick é um caso sério. Os documentos que ele admitiu ter roubado continham informações pessoais sobre membros da diretoria do Heartland, doadores, e aliados, cuja liberação  violou sua privacidade e colocou em perigo sua segurança pessoal. " 


A palavra-chave na declaração Bast é "crime". Como John Sullivan (ver aqui), um advogado britânico e um "negacionista" ativo, autor e blogueiro, observou, Bast disse: "Um pedido de desculpas apenas não é suficiente para desfazer o estrago", acrescentando que o Dr. Gleick poderá ser financeiramente arruinado por um processo de responsabilidade civil e "é também passível de uma investigação criminal, uma vez que a falsificação desses documentos é uma marca bem conhecida do crime de colarinho branco. " 


Algum tempo atrás eu escrevi um comentário dizendo que alguns dos conspiradores do aquecimento global precisavam ir para a prisão por seus crimes. Com a evolução dos acontecimentos, isto ainda poderá ocorrer na medida em que eles foram beneficiados pelo financiamento público e o apoio das Nações Unidas, uma vez que o IPCC publicou sua falsa "ciência" em meio aos clamores alarmistas do aquecimento global. 


Talvez o seu maior crime tenha sido o aviltamento da meteorologia e da climatologia. Além disso, seus ataques contra a reputação dos cientistas corajosos que se apresentaram para refutá-los é a própria definição da sua inconsequente e irresponsável calúnia. The New York Times, Newsweek, Time, National Geographic, e outras importantes publicações de notícias, infelizmente, abriram a passagem para o avanço desta farsa, que persiste até hoje.


A reunião da diretoria do Heartland foi dedicada a um programa para lidar com a torrente de ensino falso nas escolas do nosso país que destina-se a deformar as percepções e os conhecimentos dos alunos sobre o aquecimento global. Isso também faz parte do crime cometido contra a população nacional e mundial que foi deliberadamente enganada. 


Os aquecimentistas estão recuando e o mundo inteiro tem uma dívida de gratidão para com o Instituto Heartland e todos aqueles que se juntaram no esforço de refutar a maior farsa da era moderna.


Fonte: Climate Realists



Nenhum comentário:

Postar um comentário