sábado, 8 de setembro de 2012

0316 - Para os "Cientistas" da NOAA: "Mentir é Preciso, Viver não é Preciso" !

FERNANDO PESSOA
Caros leitores,

Que Fernando Pessoa, meu poeta preferido, me perdoe lá do Céu dos Poetas!
Eu sei muito bem que "Navegar é preciso, viver não é preciso". Isto faz parte do meu ser, com os meus 3/4 de sangue luso, e disto muito me orgulho!

Poeta me perdoe, pelo uso incorreto de sua poesia. Não resisti. 
És presença eterna em minh'alma, meu solitário cotidiano.

Navego, lhe juro, todos os dias, por mares e oceanos que você não conheceu!
Mas lhe sou fiel. Navego sem quase parar e me esqueço, quase sempre, de viver!

Meu caro Poeta, é pena que não esteja mais conosco. De repente, abriu-se diante nós que por aqui ainda estamos, um imenso, eu diria mesmo um infinito oceano de idéias, cartas, crônicas, romances, poesias, músicas, fotos, cinema e muito mais. Somos milhões e milhões, no mundo inteiro, de navegantes de todos os países.

Mesmo para aqueles que não conhecem a nossa língua e que jamais o leram, tenho certeza, sem o saberem, milhões estão no fundo de suas almas o seguindo: "Navegar é preciso, viver não é preciso"!!! 

Em memória de Fernando Pessoa, Poeta Maior da língua Portuguesa.

Para todos os navegantes da WEB, que sabem que viver não é preciso, navegar é preciso. 
Mas, cá entre nós, navegar sem viver é uma loucura, boa ou ruim, que depende apenas de cada um de nós!

Maurício Porto,
8 de setembro de 2012.
Texto revisto em 09/09/12


MAPA DO ÁRTICO HOJE (08/09/12) - FONTE: DMi CENTRE FOR OCEAN AND ICE 
DO GOVERNO DA DINAMARCA

MAPA DO ÁRTICO HOJE (08/09/12)
FONTE: NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) 


Postagens relacionadas:

1 - 0298 - NOAA Mostra Mais 22% de Gelo que no Mínimo de 2007 (ver aqui)

2 - 0303 - A NOAA, Como sempre, Mentindo: Sobre O Gelo do Ártico (ver aqui)

3 - 0310 - O Ártico Hoje (03/09/12) : a NOAA Continua Mentindo! (ver aqui)

4 - 0313 - O Ártico Ontem (06/09/12) ou A NOAA Não pode Parar de Mentir (ver aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário